Partida foi realizada na Arena Fonte Nova em Salvador
O Cruzeiro entrou em campo, na noite deste sábado, e somou mais um ponto no Campeonato Brasileiro. O time celeste encarou o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), e ficou no empate em um duelo marcado por reviravoltas. O time da casa saiu na frente, no início do duelo, mas o Cruzeiro virou o jogo, ainda na primeira etapa, com belos gols de Bruno Rodrigues e Wesley. Porém, o Bahia conseguiu empatar no segundo tempo, fechando a partida com o placar de 2 a 2.
O primeiro tempo começou com o Cruzeiro não se intimidando e buscando atacar na Arena Fonte Nova. Gilberto teve a primeira oportunidade celeste, buscando um chute cruzado que foi defendido pelo goleiro adversário. Mas foi o Bahia quem conseguiu inaugurar o marcador. Aos 17 minutos, após boa troca de passes pela esquerda, o atleta Kayky driblou a marcação celeste e chutou para o fundo do gol.
Com o passar dos minutos, o Cruzeiro foi se restabelecendo na partida para buscar o empate, mas sofreu outra situação de perigo aos 28 minutos, quando o atleta Cicinho finalizou forte atingindo o travessão do goleiro Rafael Cabral.
Mas a Raposa, que já havia tido uma boa finalização, minutos antes, em cobrança de falta direta de Marlon, que foi espalmada pelo goleiro, conseguiu chegar ao empate. Após lançamento do campo de defesa, aos 29 minutos, William ganhou pelo alto e tocou de cabeça para Gilberto, que, dentro da área, fez um passe espetacular de letra para Bruno Rodrigues. O camisa 9 do Cruzeiro deu um desconcertante drible de corpo no defensor do Bahia, que vinha com tudo de carrinho, e ficou livre para escolher o canto e empatar a partida.
O Cruzeiro seguiu com um bom desempenho no decorrer da primeira etapa. Com o alívio do gol de empate, o time celeste pressionava a equipe baiana e conseguiu se dar bem em um desses lances. Aos 45 minutos, o atacante Wesley pressionou o zagueiro após lançamento longo da zaga celeste. O zagueiro do Bahia tentou recuar de cabeça para o goleiro, mas Wesley foi mais veloz, se antecipou e driblou o goleiro para estufar as redes e fazer o Cabuloso ir para o intervalo com a virada para 2 a 1.
O segundo tempo foi bem equilibrado. O Cruzeiro buscou o terceiro gol e o Bahia tentava encontrar espaços na defesa celeste para empatar. A Raposa teve algumas chances com Gilberto e Mateus Vital, mas o time da casa conseguiu encontrar o gol de empate aos 20 minutos. Após cobrança de escanteio, Rafael Cabral conseguiu defender parcialmente o cabeceio, mas o rebote sobrou para o atleta Arthur Sales empurrar para o gol.
Na sequência, foi o Cruzeiro quem teve as melhores oportunidades de chegar ao terceiro gol. Após as substituições promovidas pelo técnico Pepa, o time celeste foi ainda mais para cima e esteve muito perto de conseguir o triunfo. Aos 35 minutos, Mateus Vital cruzou bem pelo lado esquerdo, e Henrique Dourado, livre, cabeceou no travessão. Em seguida, Bruno Rodrigues finalizou bem pelo lado esquerdo da área, mas o goleiro do Bahia fez grande defesa para salvar seu time.
Aos 43 minutos, o Cruzeiro chegou bem novamente. Bruno Rodrigues recebeu passe de Mateus Vital e fez um belo cruzamento de três dedos para Henrique Dourado marcar o gol da virada. Mas em uma revisagem controversa, o VAR apontou um impedimento por milímetros e, assim, o gol foi anulado.
Nos acréscimos, Henrique Dourado recebeu lançamento em profundidade, ganhou na disputa com o zagueiro e caiu dentro da área. O árbitro imediatamente marcou pênalti, mas foi chamado novamente pelo VAR e anulou a marcação após a revisão do lance. Dessa forma, o placar na Arena Fonte Nova ficou mesmo em 2 a 2.
FICHA DA PARTIDA: Bahia 2×2 CRUZEIRO
MOTIVO: Campeonato Brasileiro – 10ª rodada
DATA: 10/06/2023
LOCAL: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
ÁRBITRO: Rodrigo Jose Pereira de Lima (CBF/PE).
ASSISTENTES: Eduardo Gonçalves da Cruz (CBF/MS) e Francisco Chaves Bezerra Junior (CBF/PE).
ÁRBITRO DE VÍDEO: Rodrigo Nunes de Sa (VAR-FIFA/RJ).
GOLS: Bruno Rodrigues, aos 29min do 1ºT, e Wesley, aos 45min do 1ºT (Cruzeiro) / Kayky, aos 17min do 1ºT, e Arthur Sales, aos 20min do 2ºT (Bahia).
ASSISTÊNCIAS – CRUZEIRO: Gilberto, aos 29min do 1ºT.
CARTÕES AMARELOS: Wallisson (Cruzeiro) / Kayky, Rezende, Ryan, Kanu e Danilo Fernandes (Bahia).
CRUZEIRO
Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Filipe Machado, Neto Moura (Henrique Dourado) e Mateus Vital; Wesley (Stênio), Bruno Rodrigues e Gilberto (Wallisson).
Técnico: Pepa
BAHIA
Marcos Felipe; Kanu, David Duarte e Vitor Hugo (Daniel); Cicinho, Rezende, Thaciano (Lucas Mugni), Cauly, Kayky (Arthur Sales) e Ryan; Everaldo (Vinicius Mingotti).
Técnico: Renato Paiva.
Do Cruzeiro Esporte Clube