Partida foi no Independência em Belo Horizonte
Na noite dessa quinta-feira, o América recebeu o RB Bragantino-SP pelo jogo de ida das oitavas da CONMEBOL Sudamericana, e empatou por 1 a 1. O gol do Coelho foi marcado por Mastriani, aos 28 minutos do segundo tempo.
O elenco americano agora segue viagem para Salvador/BA, onde a equipe enfrenta o Bahia, no domingo, às 18h30. O jogo é válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois, o Coelhão terá o jogo de volta diante da equipe do RB Bragantino, na Neo Química Arena, em São Paulo, dia 10 de agosto.
O JOGO
A partida começou equilibrada, com a equipe visitante pressionando no início e buscando o gol, enquanto o América tentava atacar no contra-golpe. Renato Marques, Matheusinho e Breno, praticamente em sequência, finalizaram com perigo e por pouco não conseguiram inaugurar o placar no Independência.
Na reta final do primeiro tempo, aos 41, o time adversário chegou pelo lado esquerdo, fez o cruzamento e Éder, na tentativa de fazer o corte, acabou marcando contra. As equipes desceram para o vestiário com o Bragantino na frente por 1 a 0.
Na segunda etapa, apesar da pressão do adversário, o América chegou ao empate com Mastriani, aos 28 minutos, depois de um cruzamento perfeito de Martinez pelo lado direito. O atacante uruguaio se antecipou e conseguiu tirar do goleiro rival, deixando tudo empatado em Belo Horizonte.
O jogo perdeu intensidade e ficou morno até a reta final, quando o árbitro encerrou a partida e deixou a decisão da vaga para o jogo da volta, na próxima quinta-feira, em São Paulo.
FICHA DO JOGO
América: Mateus Pasinato; Rodriguinho, Júlio, Éder e Marlon (Nicolas); Lucas Kal (Martinez), Javier Mendez, Juninho, Breno (Martinez) e Matheusinho (Pedrinho); Renato Marques (Rodrigo Varanda). Técnico: Vagner Mancini.
Gols: América: Mastriani (28’/2T) | RB Bragantino: Éder contra (41’/1T)
Cartões amarelos: Javier Méndez, Juninho e Marlon (América) | Luan Patrick (RB Bragantino)
Árbitro: Gery Vargas (Bolivia)
Assistente 1: Jose Antelo (Bolívia)
Assistente 2: Edwar Saavedra (Bolívia)
VAR: German Delfino (Argentina)
Quarto árbitro: Ivo Mendez (Bolívia).
Foto: Mourão Panda
Do América Futebol Clube