Fitness

Divinopolitana é campeã mundial de Beach Tennis

Michelle Daldegan foi campeã em duas modalidades diferentes do mundial

Nos dias 02 e 06 de Agosto, foi realizada na cidade de Fortaleza-CE, a 22ª edição do IFBT World Championship, que consagrou como campeã mundial de Beach Tennis a atleta Michelle Daldegan, na categoria dupla mista, junto a equipe da seleção brasileira.

Michelle Daldegan foi campeã em duas modalidades diferentes do mundial, tendo competido na  modalidade dupla mista junto a equipe da seleção brasileira e a divinopolitana ainda foi vice-campeã da categoria simples.

O paraibano Rodrigão Ramalho se sagrou campeão mundial masculino. O atleta de 42 anos bateu o equatoriano Eduardo Moreno por 8 a 5, na Beira-Mar, em Fortaleza. Na campanha, ele eliminou o atual campeão da categoria, Luis Basile, na semifinal.

O Equador deu o troco no Brasil e ficou com o título na categoria simples. Michelle chegou na final da categoria simples, mas infelizmente foi derrotada pela equatoriana Maria Quintana, por 8 a 2 na final, conquistando o mundial na categoria simples. A campeã eliminou a compatriota Chiara Tabacchi na semifinal, enquanto a brasileira passou pela chilena Sofia Ramirez para avançar a final.

O mundial foi chancelado no Brasil pela Confederação Brasileira de Beach Tennis (CBBT) e Federação de Beach Tennis do Ceará (FBTCEARA).

O Campeonato ocorreu em conjunto com a terceira edição do World Beach Sports Brazil (WBS Brazil), que está  acontecendo nos dois primeiros finais de semana de agosto, na Beira Mar, em Fortaleza. Entre os dias 2 e 6, e 9 e 13, a orla cearense está sendo palco de mais de 20 modalidades esportivas em arenas multiuso, incluindo além do Beach Tennis, o Campeonato Mundial de Frescobol, o Desafio WBS de Canoa Havaiana.

Além de competir profissionalmente, a campeã do mundo também dedica parte do seu tempo para proporcionar aulas de modalidades para jovens em Divinópolis.

Michelle também é uma multi esportista, tendo jogado vôlei por 20 anos, por grandes equipes na posição de líbero. Líbero por duas décadas de grandes clubes brasileiros, como Minas, Sesi, Pinheiros, Campinas e Barueri, a ex-atleta do vôlei voltou onde tudo começou, para ensinar o caminho para crianças em iniciação esportiva em Divinópolis.

Nascida em Divinópolis, o esporte sempre esteve em sua vida, desde a escola. Se formou em educação física e encontrou o beach tennis em 2010, graças a sua prima, que também integrava a seleção brasileira.

A campeã detalhou sua preparação para a disputa da competição. “Tem quatro anos que me aposentei do vôlei, e comecei a treinar beach tennis em Belo Horizonte. Fui subindo de categorias, entrei para o mundial sem altas expectativas, mas fui dando meu melhor durante o campeonato, e felizmente o resultado foi esplêndido. Me sinto muito realizada de trazer essa conquista pra minha cidade natal, e ajudar a divulgar o esporte dentro e fora do município”, destacou.

Os esportes de areia, como o beach tennis, vêm se tornando os queridinhos dos brasileiros nos últimos anos. No período pós-pandemia, segundo a Confederação Brasileira de Tênis, foi estimado um crescimento de mais de 150% nos praticantes da modalidade.

Divinópolis mostrou mais uma vez que o esporte merece mais atenção, alcançando o topo do mundo no Beach Tennis, o atleta e professor Anderson da Academia, celebrou a importância de Divinópolis na participação do evento mundial: “Parabenizo de pé Michelle e toda equipe da Confederação pelos resultados no torneio, além disso é importantíssimo reconhecer todo trabalho feito por ela durante sua vida para a fomentação do esporte. Uma atleta profissional como a Michelle, tem uma rotina estafante e, quando sai do esporte profissional, como ela saiu do voleibol, se ela para de fazer uma atividade, ela poderias até entrar em depressão. O beach tennis é muito inclusivo, as pessoas conseguem jogar, se adaptar e vêem aquilo de uma forma lúdica e profissional” – finaliza o Vereador Anderson da Academia.

Foto: Divulgação

Website | + posts