Futebol

América vence Colo-Colo e avança na CONMEBOL Sudamericana

Coelho garante classificação inédita para as oitavas de final 

Na noite desta terça-feira, o América recebeu a equipe do Colo-Colo (CHI), pelos playoffs da CONMEBOL Sudamericana, e venceu de maneira incontestável por 5 a 1. Os gols foram marcados por Matheusinho (duas vezes), Mastriani (duas vezes) e Saldivia (contra).


Com o resultado, o Coelho consegue reverter a derrota sofrida no jogo de ida e garante a classificação inédita para as oitavas de final da CONMEBOL Sudamericana. O próximo adversário será a equipe do RB Bragantino-SP, nas semanas dos dias 2 e 9 de agosto. O primeiro jogo será realizado no Independência, enquanto a volta está prevista para acontecer em Bragança Paulista.


Já pelo Campeonato Brasileiro, o América terá pela frente a equipe do Flamengo-RJ, neste sábado, no Maracanã. A partida ocorrerá às 16h, e será válida pela 16ª rodada da competição. 


O JOGO 


O Coelho começou a todo vapor, pressionando e abrindo o placar logo aos 6 minutos. Depois de um bom cruzamento de Alê, Mastriani finalizou na trave e Matheusinho conseguiu completar na sobra, de cabeça, inaugurando o marcador no Independência. 


O América seguiu em cima, propondo jogo, e conseguiu marcar novamente com Mastriani, aos 21 minutos, depois de um rebote deixado pelo goleiro adversário. Logo depois, aos 25, Matheusinho recebeu e bateu de perna direita, no canto, ampliando mais ainda o placar.


No segundo tempo, o Colo-Colo conseguiu diminuir aos 17 minutos, depois de um cruzamento vindo pelo lado esquerdo. O Coelho passou a controlar mais o jogo e administrar o resultado, até que, Mastriani, na reta final, cabeceou para o fundo das redes e deixou o placar em 4 a 1.


Já nos acréscimos, Lucas Kal recebeu dentro da área e fez o cruzamento, mas a bola desviou em Salvidia, zagueiro rival, e tomou o caminho das redes. Após o gol, o árbitro encerrou a partida e confirmou a classificação do América para as oitavas de final da competição.


FICHA DO JOGO


América
: Mateus Pasinato; Rodriguinho, Júlio, Éder e Nicolas (Marlon); Lucas Kal, Alê (Iago Maidana), Breno (Benitez) e Matheusinho (Martinez); Rodrigo Varanda (Everaldo) e Mastriani. Técnico: Vagner Mancini.


Gols
: América: Matheusinho (6’/1T e 25’/1T), Mastriani (21’/1T e 40’/2T) e Saldivia contra (50’/2T) | Colo-Colo: Thompson (17’/2T)

Cartões amarelos: E. Pavez (Colo-Colo)

Árbitro: Dario Herrera (Argentina)

Assistente 1: Diego Bonfa (Argentina)

Assistente 2: Gabriel Chade (Argentina)

VAR: Silvio Trucco (Argentina)

Quarto árbitro: Nicolas Lamolina (Argentina).

Foto: Mourão Panda

Do América Futebol Clube

Entre e seja bem-vindo(a) ao nosso grupo do Portal Phóx:

https://shre.ink/9CqG

Website | + posts