Por Ailton Costa
A artista Magda Moreira abriu o jogo sobre os bastidores da sua carreira no teatro e na música. Em entrevista para o “Portal Phóx”, ela revelou que a timidez foi um percalço, mas no decorrer dos anos foi aprendendo a lidar com esta questão.
Natural de Divinópolis MG nasceu em 02 de outubro de 1984 cresceu em uma família religiosa que a incentivava desde a infância a cantar na igreja. E assim foi desenvolvendo cada vez mais a sua habilidade com a voz, ficando em primeiro lugar em um concurso na igreja.
Magda Moreira fala da sua relação com a timidez: “Hoje em dia consigo lidar com a questão da timidez melhor, mas, na escola que eu estudava as pessoas nem conheciam a minha voz porque eu quase não falava. Eu morria de vergonha se alguém dirigia a palavra a mim! Eu tinha vergonha de olhar pra cara das pessoas pra responder. Eu era um bichinho do mato! Mas o desejo de cantar e me apresentar para as pessoas eram maiores. Eu queria que as pessoas me vissem, mas eu tinha muita vergonha ao mesmo tempo. O teatro me ajudou muito e fui descobrindo que adorava o palco. Acho que já nasci cantando!”, finalizou.
A primeira banda que Magda participou foi “Energia Solar”, fundada na cidade de Carmo da Mata. E desde então não parou mais, fazendo freelancers em bandas como “Fama”, “Lady Lux” dentre outras. Em projetos paralelos de voz e violão tocou em bares, festas e eventos em geral no centro oeste mineiro com parceiros.A artista também fez backing vocal para a cantora “Lu Bahia” muito conhecida em Divinópolis ao qual, tem muito carinho e muita gratidão.
“A Lu Bahia é uma pessoa e uma artista maravilhosa. Ela me ensinou muito! Eu não sabia fazer backing vocal e ela foi muito generosa comigo e teve muita paciência. Eu aprendi na prática! Se não me engano, trabalhamos juntas por uns cinco anos em carnavais, réveillon… Mas com a pandemia tudo parou! E quando as coisas começaram a voltar eu comecei a trabalhar com a banda “Onyx” e a “Dimensão7”, e a demanda para os shows começaram a retomar. Graças a Deus estou trabalhando na área que eu sempre quis! ”-conta Magda.
O teatro sempre esteve interligado com a música em sua carreira, estreando no saudoso “Theatron” com o espetáculo “Recomeçar”. “No CEGEC-Centro Gerador de Cultura da “Cia Os Teatráveis” apresentou o espetáculo, ‘‘O Pagador de Promessas” e “RENT”. Já no SESI- Divinópolis no curso ministrado pelo ator e diretor Leandro Silva atuou em “O Despertar da Primavera” e “O Mistério da Pensão”. Com a “Cia Atoação” participou de grandes clássicos: “A Bruxinha que era Boa”, “Pluft o Fantasminha”, “Os Saltimbancos”, “O Rei Leão”, “Moana”, “Cocoricó”, “Quem Vai Pagar o Pato”, “Ainda Somos Jovens”, “Mate-me se For Capaz” e ”Querido Vou Posar Nua”.
Com a demanda de eventos corporativos festas e intervenções viram a necessidade de criar o “Trio Atoação” com o grande parceiro e amigo Leandro Silva. O trio trabalha exclusivamente com crianças de forma lúdica e performática, levando música alegria e diversão.
Magda Moreira ressalta: “Sempre que eu posso estou fazendo curso pra me aprimorar. A gente sempre tem algo para aprender! E graças a Deus minhas apresentações ficam cada vez melhores. Tudo acontece no tempo de Deus, mas por muita timidez eu deixei de fazer muitas coisas que eu acho que poderia ter feito antes. Então! Se a pessoa tem um desejo no coração, tem que ir atrás e correr o quanto antes. Mergulhar de cabeça nos seus sonhos e ir sem medo! Trabalhar com o que você ama é gratificante. É uma energia muito boa! Eu me realizo no palco!
E para conhecer mais da artista acesse os links abaixo:
https://www.instagram.com/magdamoreiraoficial/
https://web.facebook.com/profile.php?id=1677203892
Mais informações: (37) 9 9143-4584 Magda Moreira.
Fotos: Arquivo pessoal.
Ailton Castro Alves da Costa, Músico/ Compositor /Ator/ Clown/ Poeta/ Iluminador/ Produtor Cultural/ Cineasta/ Roteirista/ Diretor/
Nasceu em São Paulo e reside em Divinópolis há 25 anos. Iniciou a sua vida artística aos 16 anos de idade na ‘‘Cia de teatro Cláudio Ramos’’ como ator, iluminador e contra regra. O destaque cultural veio com a “Cia de Teatro Os Teatráveis”, maior Cia de teatro do centro-oeste mineiro, onde foi cofundador e idealizador de projetos de destaque como “Toda Terça Gravatá”, o segundo maior projeto de teatro de Minas Gerais. Foi fundador da produtora cultural “Top Kemp Produções Culturais”e da banda de rock “Esfera do Ser”. No audiovisual produziu 5 curtas metragens: "Homem da Janela" (Drama); "Linda", (que participou do Festival de Curtas Ambientais, promovido pela In Cawsa); "Todos Iguais" (selecionado para o 3º Festival de Cinema de Jaraguá). ‘”3 Olhares na Pandemia” selecionado pelo projeto Aldir Blanc, Fruto Estranho filme criado todo no celular . Um dos criadores da série TECO E TEODORO.
Com a banda Esfera do Ser produziu 16 clipes musicais e 1 álbum musical chamado “Xícaras”.
Cofundador do GAC- Grupo de Atores de Cinema de Divinópolis MG e CEGEC- Centro Gerador de Cultura de Divinópolis. Cofundador da Tico-tico repetico teatro infantil e confundador da TumateCru de comédia.