Massa e Paulinho dão show e Galo abre vantagem nas oitavas
No embalo da Massa, que lotou o Mineirão e empurrou o time durante os 90 minutos, o Galo venceu o Corinthians por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (18), no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A noite na Pampulha foi do atacante Paulinho, autor os dois gols da partida.
O jogo de volta será dia 31 de maio, na Neo Química Arena, em São Paulo.
O espetáculo da torcida começou antes mesmo da bola rolar, com um belo mosaico no momento da entrada em campo das equipes.
O Galo teve o domínio absoluto da partida, mesmo no primeiro tempo, que foi bastante truncado e com poucas oportunidades claras de gol.
Em uma dessas chances na primeira etapa, aos 19 minutos, Hulk avançou na grande área pela direita e chutou cruzado, com perigo, mas a bola saiu pela linha de fundo.
Apesar do controle das ações nos primeiros 45 minutos, o empate sem gols prevaleceu na etapa inicial.
Na etapa final, brilhou a estrela de Paulinho, que marcou aos 20 minutos, completando cruzamento rasteiro de Pavon pela direita; e aos 33, quando Hulk cruzou também pelo lado direito e Rubens escorou de cabeça para o camisa 10 completar para o gol.
Paulinho quase fez também aos 25 minutos, de cabeça, completando outro cruzamento perfeito de Pavon, mas o goleiro Cássio evitou o gol atleticano com grande defesa.
O Galo seguiu dominando totalmente o jogo e também teve chance com Hyoran, em finalização aos 16 minutos, defendida por Cássio.
Dodô, no lugar de Rubens, Edenilson, na vaga de Pavon, e Saravia, substituindo Mariano foram as alterações promovidas pelo técnico Eduardo Coudet na segunda etapa.
Amplamente superior do começo ao fim, o Atlético fez por merecer o resultado positivo que lhe deixa em vantagem na luta por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil.
Fotos: Pedro Souza / Atlético
CLIQUE AQUI PARA CONFERIR A FICHA TÉCNICA DO JOGO.
Público: 48.112 pessoas
Renda: R$ 1.954.935,25.
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (FIFA/SC)
Árbitro Assistente 1: Kleber Lucio Gil (CBF/SC)
Árbitro Assistente 2 :Henrique Neu Ribeiro (CBF/SC)
Quarto Árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento (CBF/MG)
Árbitro de Vídeo VAR: Rafael Traci (CBF/SC)
AVAR: Johnny Barros de Oliveira CBF/SC)
AVAR 2: Caio Max Augusto Vieira (CBF/RN)
Observador de VAR: Péricles Bassols Pegado Cortez (CBF/RJ)
Assessor: Raimundo Nonato Lopo de Abreu (CBF/DF).
Do Clube Atlético Mineiro