Ailton Costa

Banda Aura… lança o single “Anti-heróis”

Por Ailton Costa

A banda Aura, iniciou seus trabalhos no ano de 2002, em Divinópolis. Atualmente é formada pelos integrantes Walley Santos (guitarras e voz), Antônio Junior (bateria), Jean Duarte(guitarras), Pedro Vilela(contrabaixo).

Em 2007 lançou o seu primeiro álbum “Enquanto Houver Sentimentos” com 11 faixas, que teve boa aceitação da mídia independente, sendo destaque no antigo site da Gravadora Trama. Hoje, é possível ouvir este álbum na integra em todas as plataformas digitais.

As músicas possuem uma sonoridade forte, intensa e ao mesmo tempo sutil, e expressa sensibilidade e emoção. As letras são metáforas, políticas e existenciais que retratam a universalidade dos conflitos pessoais.

Os rockers já se apresentaram em diversos festivais e casas de shows pelo estado.

Uma das grandes influências para eles é o Rock Alternativo, EMO 90s, Punk Rock, Hardcore, Indie Rock, além dos clássicos. Atualmente a banda flerta com o Rock MPB e Bossa Nova.

O nome da banda de  acordo com Walley Santos: “Aura veio do conceito de brisa e ao mesmo tempo do sintoma psiquiátrico que antecede a epilepsia. É uma mistura entre a tranqüilidade da brisa e a inquietude de um transtorno. Já o reticencias, vem desta dicotomia de possibilidades”. –conta.

A banda tem se mostrado singular em alguns aspectos, e o primeiro deles é o fato de praticarem um vigoroso som, mesclando um vocal melódico com gutural que é uma técnica de distorção vocal, desafiando as ideias pré-concebidas de um formato.

Aarte autoral como proposta social é outro aspecto desenvolvido, onde participam de movimentos underground, mostras literárias e espaços plurais que amplificam a junção da arte com trabalhos solidários.

Lançamento Anti Heróis

Após o hiato de lançamentos musicais e shows, o grupo apresenta a canção “Anti-heróis” gravada no estúdio Miolo Mole com o produtor musical Ruan Mattos. “A letra leva o ouvinte a uma reflexão, e desconstrói a narrativa do herói, trazendo um olhar intimo para dentro de si”- ressalta Walley Santos. 

A banda se prepara para gravar o seu primeiro vídeo clipe roteirizando em formato cinematográfico com um conceito que explora a textura sonora e mensagens relevantes da canção “Anti-heróis”. A proposta é contar a história de forma simples e singela, mas que expresse toda a profundidade da música.

O single será lançado no dia  20/12/2022 em todas as plataformas digitais.

Para conhecer mais a banda acesse os links abaixo:

https://www.instagram.com/aura_reticencias/

https://facebook.com/aura.rock.aura

Para mais informações:

 (37) 9 8849-3650 – Walley Santos

ailtoncastroalvesdacosta@gmail.com |  + posts

Ailton Castro Alves da Costa, Músico/ Compositor /Ator/ Clown/ Poeta/ Iluminador/ Produtor Cultural/ Cineasta/ Roteirista/ Diretor/
Nasceu em São Paulo e reside em Divinópolis há 25 anos. Iniciou a sua vida artística aos 16 anos de idade na ‘‘Cia de teatro Cláudio Ramos’’ como ator, iluminador e contra regra. O destaque cultural veio com a “Cia de Teatro Os Teatráveis”, maior Cia de teatro do centro-oeste mineiro, onde foi cofundador e idealizador de projetos de destaque como “Toda Terça Gravatá”, o segundo maior projeto de teatro de Minas Gerais. Foi fundador da produtora cultural “Top Kemp Produções Culturais”e da banda de rock “Esfera do Ser”. No audiovisual produziu 5 curtas metragens: "Homem da Janela" (Drama); "Linda", (que participou do Festival de Curtas Ambientais, promovido pela In Cawsa); "Todos Iguais" (selecionado para o 3º Festival de Cinema de Jaraguá). ‘”3 Olhares na Pandemia” selecionado pelo projeto Aldir Blanc, Fruto Estranho filme criado todo no celular . Um dos criadores da série TECO E TEODORO.
Com a banda Esfera do Ser produziu 16 clipes musicais e 1 álbum musical chamado “Xícaras”.
Cofundador do GAC- Grupo de Atores de Cinema de Divinópolis MG e CEGEC- Centro Gerador de Cultura de Divinópolis. Cofundador da Tico-tico repetico teatro infantil e confundador da TumateCru de comédia.