Futebol

Cruzeiro empata com o Grêmio no jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil

Dia 22 Raposa encara o Cuiabá em casa

O Cruzeiro entrou em campo, na noite desta quarta-feira, e conseguiu um empate na primeira metade das oitavas de final da Copa do Brasil. Na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, Bruno Rodrigues anotou um gol de placa logo nos primeiros minutos da partida, mas o Grêmio conseguiu se recuperar com um gol do atacante Luis Suárez já na etapa final. Apesar do empate, o time comandado pelo técnico Pepa novamente apresentou uma atuação consistente e criou oportunidades suficientes para sair de campo com uma vitória.

O primeiro tempo começou com o Grêmio tentando ir para cima dentro de casa. Mas logo o Cruzeiro começou a exercer o domínio da partida. Com poucos minutos, já criou uma primeira boa chance em chute perigoso de Wallisson de fora da área. Aos 8, Bruno Rodrigues mostrou seu talento e deixou a torcida gremista em silêncio ao receber uma bola de frente para a grande área, ajeitar com carinho e chutar colocado na gaveta! Um senhor golaço na Arena do Grêmio!

O golaço de Bruno Rodrigues fez o Grêmio sentir o golpe e, assim, o Cruzeiro conseguiu controlar ainda mais a partida. O time mostrava muita solidez na marcação e imprimia velocidade tanto pelo lado esquerdo do ataque quanto pelo lado direito. No meio-campo, Wallisson, que foi a novidade da noite entre os titulares do time celeste, ajudava a anular a criação central do time adversário e também chegava bem ao ataque como elemento surpresa. Minutos após o gol do Cruzeiro, o volante arriscou outro chute de fora da área e quase marcou.

No decorrer do primeiro tempo, o Grêmio chegou a ter chances de perigo. Em uma delas, o goleiro Rafael Cabral salvou a pátria celeste após um rebote que caiu nos pés dos jogadores gremistas dentro da área. O atacante Luis Suárez foi disparadamente o jogador mais perigoso do adversário, chegando a acertar a trave em uma meia bicicleta e, em outro momento, finalizando muito próximo do gol em uma batida de primeira após escanteio.

Ainda no fim da primeira etapa, Ramiro, que chutou travado de dentro da área, e Wesley, após lindo chapéu e finalização salva pelo goleiro gremista, tiveram chances de ampliar o placar para o Cruzeiro. Mas a melhor delas foi nos pés de Bruno Rodrigues, que, após lançamento da defesa, saiu sozinho na cara do gol e deu um espetacular drible de corpo no goleiro, que saíra desesperado. Mas na hora de finalizar, o zagueiro Kannemann se lançou em cima do atacante cruzeirense e conseguiu bloquear o chute no último instante.

Apesar das chances desperdiçadas para aumentar o saldo da vitória fora de casa, o Cruzeiro foi para o intervalo melhor na partida. No segundo tempo, essa tônica seguiu. O time celeste cedeu poucas oportunidades de reação ao Grêmio. A Raposa controlava o jogo, entretanto, aos 33 minutos, o atacante Luis Suárez tirou da cartola um chute fatal de trivela, de fora da área, e também colocou a bola na gaveta para empatar o duelo.

O gol encontrado pelo Grêmio deu ânimo novo ao time da casa. O Cruzeiro até teve uma chance de desempatar com Henrique Dourado, mas o centroavante desperdiçou. O Grêmio teve duas oportunidades nos últimos minutos, uma após penetração em velocidade pelo lado esquerdo e a outra, já nos acréscimos, em chute de fora da área que passou perto do gol de Rafael Cabral.

No fim, o empate ficou de bom tamanho, e o Cruzeiro leva a decisão da vaga para as quartas de final para o Mineirão. O Cabuloso precisará de uma vitória simples diante da Nação Azul para seguir adiante na Copa do Brasil.

Nos próximos dias, o Cruzeiro dá uma pausa antes do jogo decisivo das oitavas de final para se concentrar no Campeonato Brasileiro. Serão duas partidas até a volta da Copa do Brasil. No dia 22, a Raposa encara o Cuiabá, dentro de casa, e, no dia 27, enfrentará o Flamengo no Maracanã.


FICHA DA PARTIDA: Grêmio 1×1 CRUZEIRO

MOTIVO: Copa do Brasil – Oitavas de Final (ida)
DATA: 17/05/2023
LOCAL: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

ÁRBITRO: Raphael Claus (FIFA/SP).
ASSISTENTES: Fabrini Bevilaqua Costa (FIFA/SP) e Daniel Paulo Ziolli (CBF/SP).
ÁRBITRO DE VÍDEO: Wagner Reway (VAR-FIFA/PB).

GOLS: Bruno Rodrigues, aos 8min do 1ºT (Cruzeiro) / Luis Suárez, aos 33min do 2ºT (Grêmio).
ASSISTÊNCIA – CRUZEIRO: William, aos 8min do 1ºT.
CARTÕES AMARELOS: Ramiro, Wesley e Henrique Dourado (Cruzeiro) / Fábio, Kannemann e Reinaldo (Grêmio).

CRUZEIRO
Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Wallisson (Filipe Machado), Neto Moura (Nikão) e Ramiro (Matheus Jussa); Wesley (Stênio), Bruno Rodrigues e Gilberto (Henrique Dourado).

Técnico: Pepa

GRÊMIO
Gabriel Grando; Fábio (Nathan), Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Pepê (Felipe Carballo), Villasanti e Cristaldo (Everton Galdino); Bitello, Vina (Zinho) e Luis Suárez.

Técnico: Renato Portaluppi

Do Cruzeiro Esporte Clube

Website | + posts