Data comemorada nesta quinta-feira (13/7) pode sensibilizar também os amantes da música para ação que salva vidas
Um dos ritmos mais amados do mundo, o rock também pode ser mote para sensibilizar a população para um ato de solidariedade que salva vidas: a doação de sangue.
Nesta quinta-feira (13/7), a Hemominas entra no clima e faz um convite à população por meio de paródia gravada pela banda RamonesMania: “Hey Ho, vamos lá! Se o seu sangue ainda não doou, venha para o esquadrão da doação!”.
Diogo Lara, vocalista e guitarrista da banda, e assessor de Atuação Estratégica da Fundação Hemominas, explica a escolha da música Blitzkrieg Bop.
“Essa é uma música bem famosa e conhecida por quem admira os Ramones e por todos no geral que gostam de rock. Ela é primeira música do primeiro álbum dos Ramones e foi escrita para chamar os jovens da época a montarem suas bandas de rock, que não era uma coisa difícil. Nossa ideia foi transformar isso e chamar a todos pra doar sangue. A letra original tem um grito de guerra, que remete ao grito dos soldados em combate. A gente adaptou e fez o esquadrão da doação, pra chamar as pessoas pra fazerem parte da nossa tropa de doadores de sangue”, explica.
Corrente
A ideia é que fãs da banda e do rock compareçam às unidades Hemominas para doar sangue. Inclusive, ele convida a população a se vestir a caráter, com camisa ou acessórios da banda de rock preferida.
Para doar sangue é necessário estar com boa saúde, ter entre 16 e 69 anos e pesar mais de 50 quilos. O processo todo leva em torno de uma hora e pode salvar até quatro vidas.
Para saber os critérios completos para doação de sangue, acesse este link.
Para maior comodidade, e menor tempo de espera, as doações podem ser agendadas no site www.hemominas.mg.gov.br ou pelo aplicativo MGApp Cidadão.
Da Agência Minas
Imagem Drazen Zigic Freepik