Durante a reunião, foram apresentadas várias propostas pelo Conselho do Desenvolvimento Econômico para mudanças na referida lei
Vereadores se reuniram na tarde de ontem no Plenarinho da Câmara com o Conselho do Desenvolvimento Econômico para discutir as propostas de emendas das entidades da sociedade civil ao Projeto de Lei de Uso e Ocupação do Solo de Divinópolis.
Na oportunidade, estiveram presentes os vereadores: Ademir Silva, Eduardo Print Júnior, Rodrigo Kaboja, Ney Burguer, Roger Viegas, Diego Espino, Josafá Anderson, Wesley Jarbas, Israel da Farmácia, bem como o procurador da Câmara Bruno Cunha e representantes do CREA, CAU, Sindicato da Indústria da Construção Civil do Centro-Oeste de Minas (Sinduscon), entre outros.
Durante a reunião, foram apresentadas várias propostas pelo grupo de mudanças na referida lei. Foram analisados várias alterações de zoneamentos, nas principais ruas de |Divinópolis, como: Itamarandiba, Paraná, Castro Alves, Amazonas, Pitangui, entre outras.
Foi destacado ainda que, de acordo com o estudo feito pelo Conselho,devem ser feitas várias alterações textuais no projeto, que dão duplo entendimento e possíveis conflitos na avaliação geral da lei.
As mudanças ainda serão reavaliadas pelos parlamentares, com a chegada do projeto na Câmara, e uma nova reunião com todo o grupo será marcada para que o alinhamento seja feito com todos os vereadores presentes e o projeto possa beneficiar o setor de construção e dar celeridade à aprovação de projetos na Prefeitura de Divinópolis.