Ailton Costa

Vintt: A acessão de um talento musical em Divinópolis

Por Ailton Costa

João Vitor Vinte, mais conhecido pelo o seu nome artístico “Vintt” emerge como uma promessa brilhante na cena musical de Divinópolis conquistando admiradores com a sua sensibilidade, voz marcante e interpretações únicas de canções que atravessam o universo pop e as misturas brasileiras.

O ponto de partida de sua trajetória destacada remonta a 2019, com o lançamento do single “Minha Menina”, colaboração que contou com a participação da talentosa cantora Bianca Carvalho. Nos anos seguintes, Vintt continuou a cativar seu público com os envolventes hits “Então Vem” (2020) e “Tá em Casa” (2021). Seu EP “Primavera”, composto por cinco faixas, produzido no renomado estúdio “Miolo Mole” sob o olhar do produtor musical e multi-instrumentista Ruan Mattos, está disponível em todas as plataformas digitais

 O ano de 2023 foi marcado por conquistas significativas entre elas, Vintt foi o vencedor do Festival de músicas autorais de Divinópolis, realizado no evento “Festival de 9 às 9”. Subindo ao palco como o segundo artista, ele não apenas surpreendeu, mas arrebatou a plateia com um show memorável. O artista tem sido presença constante em diversas performances, abrangendo desde casas de shows até recitais, teatros e festivais.

A paixão de Vintt pela música, cultivada desde os primeiros anos de vida, se transformou ao longo do tempo em uma busca incansável por conhecimento e aprimoramento musical. Dos acordes iniciais às composições mais complexas, Vintt trilha um caminho marcado por determinação e amor à arte. Seu talento excepcional não passa despercebido, e tem conquistando admiradores ao longo dessa jornada musical. Já compartilhou o palco com grandes nomes regionais, e tem encantando com o seu timbre peculiar e inspirando outros que desejam seguir seus sonhos musicais.

Vintt expressa sua gratidão pelo trabalho realizado, afirmando: “Só tenho gratidão por este trabalho, pois me trouxe muito conhecimento sobre quem eu sou, e por tudo de bom que rolou no processo” -diz.

Essa gratidão é compartilhada por todos que têm o privilégio de testemunhar sua jornada musical única. À medida que Vintt continua a trilhar seu caminho promissor, o público aguarda ansiosamente pelas próximas notas, melodias e impactos positivos que ele trará para a cena musical de Divinópolis sendo um impulso para a riquíssima diversidade artística da região.

Vintt ressalta: “Vem trabalho novo por aí”. O artista deixa um convite instigante aos seus fãs e seguidores, alimentando a expectativa para o que está por vir.

Acompanhe as novidades do cantor Vintt:

https://www.instagram.com/vvintt_

https://www.facebook.com/joaovitor.vinte/about

Fotos: Divulgação

ailtoncastroalvesdacosta@gmail.com | + posts

Ailton Castro Alves da Costa, Músico/ Compositor /Ator/ Clown/ Poeta/ Iluminador/ Produtor Cultural/ Cineasta/ Roteirista/ Diretor/
Nasceu em São Paulo e reside em Divinópolis há 25 anos. Iniciou a sua vida artística aos 16 anos de idade na ‘‘Cia de teatro Cláudio Ramos’’ como ator, iluminador e contra regra. O destaque cultural veio com a “Cia de Teatro Os Teatráveis”, maior Cia de teatro do centro-oeste mineiro, onde foi cofundador e idealizador de projetos de destaque como “Toda Terça Gravatá”, o segundo maior projeto de teatro de Minas Gerais. Foi fundador da produtora cultural “Top Kemp Produções Culturais”e da banda de rock “Esfera do Ser”. No audiovisual produziu 5 curtas metragens: "Homem da Janela" (Drama); "Linda", (que participou do Festival de Curtas Ambientais, promovido pela In Cawsa); "Todos Iguais" (selecionado para o 3º Festival de Cinema de Jaraguá). ‘”3 Olhares na Pandemia” selecionado pelo projeto Aldir Blanc, Fruto Estranho filme criado todo no celular . Um dos criadores da série TECO E TEODORO.
Com a banda Esfera do Ser produziu 16 clipes musicais e 1 álbum musical chamado “Xícaras”.
Cofundador do GAC- Grupo de Atores de Cinema de Divinópolis MG e CEGEC- Centro Gerador de Cultura de Divinópolis. Cofundador da Tico-tico repetico teatro infantil e confundador da TumateCru de comédia.